“QUE PEÇA VAMOS MONTAR?” CÍRCULO CRIATIVO PARA PROFESSORES



Há tempos que gostaríamos que nossas atividades, ultrapassassem as paredes dos hospitais e atendessem também aos profissionais de artes das escolas públicas da nossa cidade. Nossas experiências com a produção de eventos, espetáculos e oficinas, deixou clara a necessidade de trazer novas ferramentas para os professores, auxiliando-os no processo de formação de plateias, dentro das escolas. Por isso pensamos num evento, totalmente gratuito, e que integrou as ações de contrapartida social do projeto, o qual denominamos de CÍRCULO CRIATIVO.

A ideia de CÍRCULO, veio de uma perspectiva onde todas as ações realizadas no evento pudessem convergir para uma experiência circular, onde cada vivência pudesse fortalecer as demais, proporcionando um dia de grandes aprendizados coletivos.

As professoras que participaram do evento, foram recebidas de maneira muito divertida pelas Dras. Kirina, Miúda e Tetê, que além da acolhida, ainda fizeram a monitoria da exposição artística De Flor Em Flor, que apresenta a releitura da logomarca dos Doutores RiSonhos, criada por artistas visuais da cidade de Chapecó.

Depois, foi o momento de experimentarem o exercício da criação artística no Workshop Jogos Teatrais, e ainda refletir sobre os momentos de apreciação e criação artística com os alunos, no Workshop Que peça vamos montar? ambos ministrados pela Diretora Artística do projeto, Michelle Silveira da Silva.

No período da tarde, foi a vez de experimentarem outra ferramenta para o trabalho do ator, no Workshop Os Círculos de Atenção no trabalho do ator, ministrado pela Gabrielle Heinz e apreciar a apresentação artística criada pelas Doutoras RiSonhas.

Cada uma das ações foi pensada para que as professoras pudessem ter uma vivência completa com o teatro e pudessem levar o resultado dessas experiências para o desenvolvimento do trabalho artístico dentro da sala de aula.





Doutores RiSonhos - Palhaçaria como ferramenta de humanização hospitalar - PRONAC 203857 - este projeto foi realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet , realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal - com patrocínio de empresas locais e regionais.
* ESTA AÇÃO ESPECIFICAMENTE FOI REALIZADA COMO CONTRAPARTIDA DO PROJETO PARA A COMUNIDADE, SEM CUSTOS PARA O PROJETO.

Comentários

Postagens mais visitadas