CUIDANDO DE QUEM CUIDA!

As Doutoras recepcionaram a equipe dos hospitais, na chegada de todas as trocas de turno.


Em vários momentos que tivemos a oportunidade de conversar com as equipes de profissionais dos hospitais, entendemos a necessidade de se “cuidar de quem cuida”. Esse é um ponto fundamental no processo de humanização do sistema de saúde, cuidar da equipe que acolhe, que orienta, que cuida e que atende os pacientes de forma integral.

Esse cuidado deve ser direcionado para todas as pessoas que atuam nos hospitais, na mais diferentes funções e setores, pois todos se cruzam em algum momento.

Então pensamos nesse Workshop, denominado UMA INJEÇÃO DE HUMOR, para realizar com os profissionais dos hospitais, e nesse ano eles foram realizados junto a SIPAT das instituições. Além dos workshops que propuseram atividades práticas, descontraídas e lúdicas entre os grupos, realizamos muitas intervenções artísticas, também denominadas UMA INJEÇÃO DE HUMOR, atendendo os profissionais de todos os setores e turnos de trabalho dos hospitais. As intervenções foram realizadas de manhã, de tarde e de noite, e atenderam a um público de aproximadamente 6.000 pessoas.


















TEXTO DE MICHELLE SILVEIRA DA SILVA 

Doutores RiSonhos - Palhaçaria como ferramenta de humanização hospitalar - PRONAC 203857 - este projeto foi realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet , realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal - com patrocínio de empresas locais e regionais. 

Comentários

Postagens mais visitadas