“ENTÃO FOI NATAL!”

 


O período natalino mexe com as pessoas, as que seguem uma crença cristã tem uma determinada visão do Natal, já quem é de outra crença, nem sempre fica imune a todo o apelo do tal “espírito natalino” que está estampado nos cartazes, outdoors, jornais, tv, comerciais, decorações, nas lojas, nos mercados, enfim, o Natal chega para todos, e impacta todos de uma forma diferente.

Fato é que essa época do ano, sempre acaba tocando as pessoas, deixando-as pensativas, saudosas, e muitas vezes emotivas. Agora imagine quando todas essas emoções ficam fechadas dentro de um quarto de hospital, ou quando ficam lá, no plantão de Natal. É uma vontade imensa de estar em outro lugar, fazendo outra coisa, compartilhando a vida e a alegria com as famílias e amigos. Geralmente é assim. Mas é preciso cuidar e ser cuidado, e essas atitudes merecem ser valorizadas também.

Pensando em alegrar os pacientes e equipes nessa época do ano, nós criamos o CORTEJO NATALINO, e com ele passamos por todos os setores dos hospitais. Pelos corredores, salas de espera e quartos, as palhaças caracterizadas com figuras natalinas, usaram seu repertório natalino, para emocionar, alegrar e conscientizar o público.

Confira um pouco desses nossos encontros natalinos.



Texto de Michelle Silveira da Silva 
Fotos de Suzi Gobbi e Michelle Silveira da Silva 

Doutores RiSonhos - Palhaçaria como ferramenta de humanização hospitalar - PRONAC 203857 - este projeto foi realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet , realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal - com patrocínio de empresas locais e regionais. 


Comentários

Postagens mais visitadas