Doutores RiSonhos promovem uma tarde de trocas com professores da rede municipal e além

 



Na tarde do dia 21 de agosto, professores e professoras da cidade de Chapecó e de outros locais do país, tiveram a oportunidade de ouvir e de dialogar com nossa Diretora Artística e de Formação, Michelle Silveira da Silva.

Michelle, organizou um material referente as etapas que os educadores podem utilizar em trabalhos com teatro na sala de aula, com a intenção que a experiência teatral para os alunos e alunas, seja a mais completa possível.

Michelle foi durante anos, professora em diferentes programas sociais da cidade de Chapecó, atuando com crianças, adolescentes e adultos, além de ministrar oficinas de palhaçaria em diferentes estados do país. Também já se apresentou como atriz/palhaça em inúmeras escolas da cidade, região, estado e país. Além disso, esteve frente a organização do Festival Nacional de Teatro de Chapecó, durante 04 anos.

E ela partiu dessas suas próprias experiências para organizar essa tarde, que foi muito produtiva. 

Há anos, os Doutores RiSonhos vinham alimentando o desejo de criar um espaço de aproximação e troca com professores da cidade, com o intuito de trazer-lhes ferramentas para desenvolverem com mais propriedade o seu trabalho junto aos alunos. 

O Workshop que faz parte das contrapartidas sociais do Projeto de Formação Continuada dos Doutores RiSonhos, contemplado no Edital das Linguagens/2019, era pra ser realizado de forma presencial, mas com a pandemia teve que ser realizado on-line. Desta forma, foi possível que professores de outros estados do país pudessem participar da formação. 

A tarde foi divertida e muito produtiva. 

Veja abaixo alguns dos registros feitos pelos alunos.







Esse projeto foi contemplado no Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas do município de Chapecó/2019

Comentários

Postagens mais visitadas