Criamos um Núcleo de Pesquisa

É com alegria e a sensação de trabalho cumprido, que hoje encerramos as atividades do Projeto Doutores RiSonhos - Núcleo de Pesquisa e Formação em palhaçaria no hospital, contemplado no Edital das Linguagens 2019, aqui na cidade de Chapecó. 

O projeto previa a criação de um Núcleo de pesquisa em palhaçaria, a partir da realização de Workshops de Introdução à Palhaçaria, Oficina de Formação, Workshop para professores e intervenções artísticas. 

Uma parte do projeto foi realizada de forma presencial e a outra precisou ser adaptada a realidade da pandemia.

Então o projeto foi se realizando em etapas: 

1ª etapa - 2019, realizamos 04 Workshops de Palhaçaria, nos quais participaram 54 pessoas. 

2ª etapa - 2020/2021, realizamos uma oficina de 30h de duração, na qual tivemos a participação de 12 alunos. 

3ª etapa - 2021, nessa etapa foram realizados os workshops virtuais, com um público de 42 pessoas. 

Encerrando as atividades do projeto, realizamos uma série de vídeos criados pelos alunos da Oficina de Formação e publicamos em nossas redes sociais. 

Esses tempos estão sendo desafiadores para todos nós artistas e seres humanos, mas precisamos continuar acreditando no que fazemos e no poder de transformação que a arte tem. Assim, continuamos compartilhando nossos conhecimentos para formar pessoas e continuamos espalhando alegria para criar cada vez mais laços de afeto. 

Veja abaixo algumas imagens que registraram esse processo:








E agora veja o cartaz de divulgação dos vídeos dos alunos.


* Esse projeto foi contemplado no Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas do Município de Chapecó/2019.

Comentários

Postagens mais visitadas