Apresentação "Alegria é remédio"

 Cada espaço visitado pelo projeto de apresentações artísticas dos Doutores RiSonhos - Alegria é remédio, requer uma abordagem diferenciada, tanto pelos espaços de realização como pelo público visitado. Por esse motivo, antes de iniciar as visitas, as atrizes Michelle Silveira e Gabrielle Heinz realizaram treinamentos de preparação.


No Hospital da Criança, as visitas carecem de interação e jogo entre as palhaças, transitando entre a escuta da dupla, a proposta de ação e o desenvolvimento da proposta em dupla, para isso, as palhaças realizam sempre exercícios de conexão antes de iniciar as visitas, levantamento de propostas de jogos e por meio da escuta do espaço e das pessoas passam a desenvolver a interação, que pode mudar a cada visita e abordagem.


Já para o Abrigo Municipal, a dupla preparou uma cena musical que se caracterizou como uma apresentação artística. A cena propõe a apresentação musical da Barrica e da Magnólia que enfrentam algumas dificuldades espaciais, sonoras e de habilidades, vamos dizer assim! No final da grande apresentação que requer a participação da plateia, as duas percebem que estavam no lugar errado! Mas será que estavam mesmo? A apresentação despertou muitas risadas no público do Abrigo e das casas Lar. 


No Centro de Convivência do Idoso a interação com os pacientes/público é muito diferente, a simples presença e escuta já toca o coração deles e é motivo suficiente para conversas, músicas, fofocas e risadas. Nesse espaço, as artistas precisam desenvolver a sua capacidade de escuta aos detalhes, realizar uma abordagem por vezes mais delicada e sutil, e em outros momentos mais energética. Para esse espaço, as artistas treinaram sua habilidade musical e ampliaram seu repertório para cantarem com os pacientes.

Cada lugar um desafio diferente, uma abordagem diferente, e um objetivo em comum, potencializar a alegria em cada pessoa que encontrar com a dupla de palhaças. 

Saiba mais sobre as nossas visitas nas nossas redes sociais: @doutoresrisonhos.


* Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 - executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. 


Comentários

Postagens mais visitadas