Alegria é Remédio: Doutores RiSonhos iniciam novo projeto para 2024/2025

 


Grupo de palhaças realizará visitas aos hospitais, cortejos natalinos e espetáculo


Transformar o ambiente hospitalar, ressignificando-o, colaborando para o bem-estar dos pacientes e gerando conexões reais e empáticas entre os envolvidos. Esse é o objetivo dos Doutores RiSonhos, artistas que escolheram o hospital como palco para sua atuação na palhaçaria. 


Com 12 anos de atuação, o grupo iniciou no mês passado mais um projeto, que contará com diversas ações. Após a etapa de planejamento, em agosto, as palhaças retomam agora as visitas ao Hospital Regional do Oeste e Hospital da Criança. 


O projeto “Palhaçaria no Hospital - Alegria é Remédio” será realizado até setembro de 2025, realizando visitas aos hospitais, treinamentos das palhaças, cortejos natalinos e um espetáculo final. “A gente atua com o objetivo de promover a qualidade de vida da comunidade hospitalar, tendo na palhaçaria e na arte ferramentas importantes para humanizar as relações dentro dos hospitais, contribuindo para uma melhora na realização do trabalho rotineiro das equipes, e na recuperação de pacientes internados ou em tratamento”, revela a Diretora Artística e Coordenadora Geral do grupo, Michelle Silveira da Silva.


Projeto Palhaçaria no hospital - Alegria é remédio - é um projeto contemplado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com recursos da Lei Rouanet, e conta com o patrocínio das empresas Foz do Chapecó, Expresso São Miguel, Vetanco, Unimed e DM Auto.


Fazem parte do grupo de palhaças nesta edição Michelle Silveira da Silva - Palhaça Barrica, Deise Battestin De Oliveira - Palhaça Margarida, Indiamara Sutili - Palhaça Miúda, Amanda Stumm - Palhaça Kirina e Nívia Loureiro Moro - Palhaça Tetê.


O último projeto “Palhaçaria no Hospital – Arte e promoção de Saúde” foi realizado entre agosto de 2023 e julho de 2024, contemplando quase 20 mil atendimentos e 160 visitas aos hospitais públicos de Chapecó. Também foram realizados treinamentos das palhaças, o tradicional Cortejo Natalino, palestras nos hospitais e um ensaio aberto à comunidade.


Foto e texto de Suzane Gobbi


Comentários

Postagens mais visitadas