Com a pandemia, lá se foram minhas planilhas

Por Michelle Silveira da Silva - Diretora Artística – Dra. Barrica

Iniciamos 2020, cheios de planos. Tínhamos tantas coisas para realizarmos que começamos por colocar no papel, tudo detalhadamente, o que gerou um cronograma intensivo de ações que iam de janeiro de 2020 a janeiro de 2021. Enquanto fazíamos o cronograma, nossa cabeça quase fundia, para dar jeito de caber tudo ali naquelas planilhas. Depois, a gente cansava só de ver o cronograma. Eu pensava: Não podemos alterar nada do cronograma, senão não vai dar tempo de fazer tudo! 
Que ilusão a minha, não é mesmo?
“De repente, não mais que de repente”, tudo, exatamente tudo mudou. Não só no nosso cronograma, mudou no mundo todo, mudou na gente...então o cronograma se desfez, e todo aquele trabalho se foi por água abaixo e um novo cronograma passou a ser delineado. Quem me conhece, sabe que eu sou a “louca das planilhas”, então mesmo a quarentena eu tentei colocar na tabela. 
Só que eu nunca tinha vivenciado um isolamento social como esse, na verdade eu nunca tinha vivenciado nenhum tipo, e eu não tinha a dimensão do quanto era difícil manter a planilha funcionando, quando havia tanta incerteza, insegurança, medo, ansiedade e tanta saudade de tudo e de todos. 
Então, a planilha passou a ficar mais flexível, e começamos a viver o isolamento. Assim como sempre foi, a prática sempre me deu a direção a seguir, eu sempre fui da prática. Sempre foi o fazer artístico que me ensinou o caminho para onde meu coração desejava ir, e deveria. E não foi diferente nesse período. 
Todos isolados, há 3 meses sem se ver pessoalmente, com saudades do trabalho, dos ensaios, dos colegas, das pessoas, dos pacientes, de poder sair na rua tranquilamente, abraçar a família, os amigos, dividir uma cuia de chimarrão... E daí surgiram ideias de ações que os Doutores RiSonhos poderiam fazer, para encurtar a distância entre as pessoas, levando alegria, amor, afeto e calor humano, mesmo que online. 
Antes, precisamos entender como nos expressarmos afetuosamente diante de uma câmera, de um celular. Como transformar nossa casa em um estúdio, como fazer uma gravação melhor a cada dia. E então, iniciamos a criação de várias ações como: vídeos, postagens diferenciadas, almanaque com desenhos, desenhos para serem pintados, séries sobre os artistas que integram nossa equipe e as ações do Correio Elegante, onde gravamos vídeos para as pessoas, com recadinhos e mensagens especiais. Todas as ações realizadas tiveram um retorno positivo, no entanto no Correio Elegante, o retorno foi imediato e em forma de uma enxurrada de amor, de gratidão e de saudades, que nos vimos na obrigação de continuarmos. 
Fizemos o Correio Elegante Especial de Dia das Mães  e o do Dia dos Namorados, além do Especial Solteiros! 
Seguimos, vivendo o momento e descobrindo o caminho que nossos corações desejam trilhar, seguimos a nos reinventar, com o propósito de humanizar as relações, aproximar as pessoas, transbordar afetos, promovendo a qualidade de vida através da arte e da palhaçaria.




Comentários

  1. Sua maravilhosa! Te admiro pela mulher incrível, profissional talentosa e alma generosa que é! Obrigada por compartilhar essa vivência. Os Doutores Risonhos estão nos permitindo passar de forma mais leve por todo esse caos.
    Um beijo grande com admiração, carinho e saudade

    ResponderExcluir
  2. Polyana querida, muito agradecida por seu comentário, seu carinho e especialmente por sua amizade! Abraços de todos os Doutores RiSonhos pra você! Lindeza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas