Série: Ateliê de Palhaçaria apresenta processo de formação de integrantes dos Doutores RiSonhos

Gabrielle Heinz, a Doutora Magnólia e Melaine Pilatto, Doutora Margareth, chegaram aos Doutores RiSonhos no começo deste ano, após passarem por todo o processo do edital de seleção de novos integrantes. Com a pandemia do coronavírus, as artistas tiveram poucas oportunidades de realizar atividades junto ao público.
Com o objetivo de apresentar as novas integrantes e falar sobre diversos momentos também da vida dos veteranos Michelle Silveira (Doutora  Barrica) e Vinicius Bouckhardt (Doutor Chicote), os Doutores RiSonhos lançaram o Ateliê de Palhaçaria, uma série de vídeos com quatro temporadas.
Em cada uma, os artistas falam sobre um tema: Iniciação, Construção, Relação com o Hospital e Experiências Marcantes e revelam como iniciaram a carreira na palhaçaria, como seus palhaços nasceram, como construíram sua visão sobre o espaço do hospital e narram momentos que marcaram a vivência deles na palhaçaria hospitalar.
O nome da série foi escolhido porque o ateliê representa o local onde se pesquisa e trabalha para formatar e lapidar a arte. Nesse sentido, o ateliê é o local de pesquisa e formação individual de cada palhaço.
Diretora Artística do grupo, Michelle destaca que outra intenção da série é revelar o universo da palhaçaria no hospital. “Quisemos falar sobre a importância da formação, da técnica e do conhecimento para atuar em um ambiente tão delicado quanto este. Com os depoimentos, criamos um álbum dos Doutores RiSonhos para apresentar à comunidade”, revela.
A série está disponível no Instagram e Facebook do grupo e também no canal do Youtube.










Comentários

Postagens mais visitadas