(DEZEMBRO) Usufruir a arte com acessibilidade

Nos dias 08 e 09 de dezembro/25  foram realizadas as apresentações do espetáculo "Noel em crise: Uma aventura natalina", criado pelas Doutoras RiSonhas como intuito de trazer uma nova perspectiva sobre o Natal, por meio da lógica de cada palhaça.

O espetáculo foi pensado para ser acessível para todos os públicos, tendo uma assessoria criativa, especialmente para pessoas surdas e com deficiência visual.

Além do espetáculo do dia 08/12, usar recursos de áudio descrição, também foi ambientado em um espaço acolhedor, sensorial e com muitos estímulos diferentes.

Criamos um CORREDOR SENSORIAL, com cortinas e elementos natalinos, além da exposição de sapatos e adereços das palhaças.

Criamos também um espaço de EXPOSIÇÃO DE FOTOS do trabalho realizado nos hospitais com descrição em braile. 

Preparamos um Kit com mais de 10 brinquedos e doamos para a ADEVOSC levar e usar com seus educandos, foram jogos da memória em 3D,  vai e vem e Biboquê.

A parceira com a ADEVOSC - Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina, foi fundamental para que esse momento pudesse acontecer de forma plena e inclusiva.

O público do espetáculo contou com a presença dos alunos da ADEVOSC, crianças do Colégio UNOESC, idosos da UNIVIDA e comunidade em geral.

Acompanhe um pouco desta experiência nas fotos da Suzi Gobbi.







Uma mulher de camiseta verde, cabelo curto, com deficiência visual, toca no sapato vermelho da palhaça Barrica, que está exposto em uma parede cinza. Do seu lado direito, tem um homem de camiseta cinza, também deficiente visual, que toca em outro sapato que está na mesma exposição. Ambos aparecem na imagem de costas.

Comentários

Postagens mais visitadas