Doutores RiSonhos promovem Workshop de Formação em Palhaçaria


1° Workshop de Introdução à Palhaçaria aconteceu ontem no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, no Bairro EFAPI em Chapecó.
A iniciativa do Grupo Doutores RiSonhos, aprovada no Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó/2019, tem como objetivo descentralizar o acesso a formação artística na cidade, com o foco especialmente voltado para a PALHAÇARIA, linguagem com a qual o grupo trabalha.
Desde que iniciaram suas atividades, em 2012, os Drs. RiSonhos promoveram oficinas e cursos de formação gratuitos para a comunidade, o que resultou na atual participação de duas artistas/palhaças nas atividades semanais de seus projetos.
Pensando na importância da capacitação e qualificação das pessoas que almejam ingressar nas atividades nos hospitais, foi que o grupo propôs esse projeto que realizará 5 workshops de Introdução à Palhaçaria em diferentes regiões da cidade (EFAPI, Centro, Quedas do Palmital, Distrito de Marechal Bormann e Seminário), e que no início de 2020 se encaminhará para um CURSO de 30h de duração, visando o aprofundamento na pesquisa da linguagem.

Segundo Michelle Silveira da Silva (Palhaça Barrica), Diretora Artística do grupo e ministrante dos Workshops:



"A ideia é que mais pessoas possam ter acesso a esse trabalho e conheçam nosso projeto. Desejamos formar cada vez mais pessoas, que mesmo não fazendo parte do nosso grupo, possam levar esse conhecimento adquirido para as suas profissões e para as suas vidas. Os Doutores RiSonhos desejam contribuir com a comunidade de diferentes formas e uma delas é oferendo a possibilidade de profissionalização artística e desenvolvimento humano."

A primeira experiência foi muito rica e motivadora, se inscreveram e participaram pessoas da comunidade do Bairro EFAPI e também de cidades vizinhas a Chapecó, como por exemplo: Iraceminha, Maravilha e São Miguel do Oeste.








Fotos de Daiani Brum

Ainda temos mais 4 oportunidades para você que se interessa em participar. Fiquem ligados (as) nas datas e locais e garantam suas inscrições. GRATUITAS!!!!!!





Comentários

Postagens mais visitadas