Doutora Barrica em casa



Foi diferente. Nem estranho, nem ruim...diferente.

Divertido até que foi.

Nessa última semana os Doutores RiSonhos não puderam realizar suas visitas aos hospitais, assim como muitos outros grupos de palhaços de hospitais do Brasil e do mundo. Estamos em casa.

Mas sabemos que os pacientes e a equipe estão lá, no hospital trabalhando.

Sabemos que têm muitas pessoas (inclusive a gente) muito preocupadas com essa situação do Corona Vírus. A gente está desenvolvendo ou avivando muitos medos dentro da gente nesse período de quarentena, no qual temos que ficar em casa, isolados das pessoas. Então, temos certeza que nesse momento precisamos fazer alguma coisa que possa levar mais leveza para quem está fora da nossa casa, e que também nos dê leveza.

Quem é palhaça ou palhaço sabe o quanto a gente fica mais leve, o quanto a gente respira mais fundo e mais puro com nosso nariz encarnado.

Então começamos, cada um em suas casas, com ajuda das famílias, a gravar os vídeos das palhaças e palhaço a viver dentro de casa, a reagir a essa “pandemia”.

Vemos um movimento crescente de pessoas e artistas compartilhando em suas redes sociais seu dia a dia, sua arte, sua sensibilidade com o mundo. Precisamos muito disso nesse momento.

Não paramos. Não estamos de férias, principalmente nós, artistas. Estamos pensando no que fazer, como fazer, quando fazer. Estamos pensando e agindo de forma a ficarmos saudáveis até esse período passar. Porque depois que passar, a gente vai ter muito mais trabalho para fazer.

E eu só penso: quantos abraços vamos dar nas enfermeiras, nos técnicos, nas médicas e médicos, na equipe da limpeza, da cozinha, da lavanderia, do administrativo, da recepção...quantos abraços vamos dar, para compensar todos esses que a gente não deu?




Michelle Silveira da Silva - Dra. Barrica

Comentários

Postagens mais visitadas