Relatório de Atividades de 2016

Durante o ano de 2016, executamos na íntegra todas as ações previstas no projeto encaminhado ao Ministério da Cultura, o que nos alegrou muito pois podemos ver nosso planejamento aos poucos sendo colocado em prática, alcançando objetivos que esperávamos. Os produtos culturais que propusemos no projeto foram visitas semanais de duplas de palhaços aos setores de quimioterapia e oncologia do Hospital Regional do Oeste, visitas semanais ao Hospital da Criança “Augusta Muller Bohner”, ambos em Chapecó - SC, a realização de duas palestras sobre Palhaçaria no hospital, a realização de Oficinas de Iniciação a Palhaçaria e a criação e apresentação de um espetáculo teatral articulando as ações realizadas dentro dos hospitais com o palco. As ações do projeto tiveram início em janeiro de 2016 e se estenderam até dezembro do mesmo ano, por meio de remanejamento orçamentário, viabilizando mais dois meses de trabalho e visitas aos pacientes.

Atividade
Quant.
Público
Qualidade
Visitas aos hospitais (HRO e HC)
187
20.430
Procuramos sempre no contato com essas 20.430 pessoas, realizar o melhor encontro possível, levando a graça, a sensibilidade, a cumplicidade e alegria a cada um procurando ressignificar sua estada no leito.
Palestras – Ressignificando a Internação
05
42
As palestras apesar de um número de público menor do que imaginávamos atingiram seus objetivos de compartilhar as experiências do nosso projeto e de promover o conhecimento de ambas as partes, palestrantes e público.
Oficina de Formação em palhaçaria no hospital
03
58
A oficina foi realizada em 3 etapas e teve um resultado muito bonito e revelador. É sempre maravilhoso estar com pessoas que são movidas pelo amor, pelo desejo de realizar o bem e a determinação em se tornar cada vez mais capacitado para tanto.
Espetáculo – A junta médica
02
190
A montagem e apresentação do espetáculo foi a revelação do trabalho já realizado nos hospitais para diferentes públicos. Foi um grande desafio que foi concluído com muito êxito.
Treinamentos (Palhaçaria no hospital, Preparação Corporal e Preparação Musical)
03
12
Necessários. Valiosos. Todos os momentos que tivemos de treinamento, capacitação, qualificação, reflexão sobre o nosso trabalho foi enriquecedor e fez toda a diferença na execução do nosso trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas