segunda-feira, 25 de maio de 2020

Como é grande, o meu amor por vocês


Por Michelle Silveira da Silva – Diretora Artística – Dra. Barrica

O dia das mães estava chegando. A maioria dos integrantes dos Doutores RiSonhos não iam poder passar esse dia especial com sua mãe e com suas famílias, por causa do isolamento social. E na tentativa de amenizar essa ausência, pensamos em criar um vídeo em homenagem a elas que nos deram a vida, essa que colocamos a serviço das pessoas, para transformar o mundo em um lugar melhor. 
A ideia era que cada integrante do projeto dos Doutores RiSonhos (palhaços (as) profissionais, alunos da oficina de formação, equipe de produção e equipe geral) gravasse um vídeo cantando uma parte da música “Como é grande o meu amor por você” de Roberto Carlos, e depois faríamos a edição desse material para ser publicado na manhã do domingo de Dia das Mães. 
Toda a equipe aceitou o desafio e lá fomos todos a gravar! 
Cada qual à sua maneira, no seu cenário preferido, dentro dos limites de suas casas e de seus pátios, foram enfrentando a timidez, as limitações da voz, as limitações técnicas, foram se expondo e foram criando a poesia desse vídeo.
Conforme iam gravando, iam me enviando os vídeos e as fotos de suas preparações. E foi nesse momento que o meu coração se encheu de emoção.
Recebi fotos dos alunos da formação, alguns que já foram palhaças aprendizes no nosso projeto no ano passado, e que estavam há meses com suas roupas, maquiagens, sapatos e adereços guardados em malas, gavetas e armários. 
Foi muito emocionante para mim ver o movimento que cada pessoa estava fazendo, aceitando nossa proposta e vencendo seus desafios para fazer parte dessa homenagem. Abrindo suas malas e gavetas e trazendo junto com suas roupas uma série de memórias do que já vivemos juntos, enquanto podíamos estar juntos. E quem não é palhaço ou palhaça? Me emocionou também, a generosidade, o afeto, o carinho e a responsabilidade com que cada pessoa se envolveu nesse projeto. 
E então, quando o vídeo estava pronto, a nossa ansiedade e nosso amor não se aguentava para ver o resultado, e ver o que a soma de todos os nossos esforços tinha criado. 
Na manhã de domingo de Dia das Mães o vídeo foi lançado, e nós todos pudemos nos emocionar com ele: enviamos para as nossas mães, assistimos tantas vezes nossos ouvidos conseguiam sobreviver a saudade das nossas “véias”. O vídeo teve 2.400 visualizações no Facebook, 1.979 visualizações no Instagram e ainda passou no Jornal do Almoço da NSC TV.
E agora, eu só queria dizer a cada pessoa que fez parte desse projeto: Como é grande o meu amor por vocês! Eu fiquei tão grata e feliz, que a minha vontade era abraçar e beijar cada pessoa, mas ainda precisamos esperar mais um pouco. O certo é que esse movimento todo só gerou mais afeto e alegria!

Fotos: Reprodução





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doutores RiSonhos completam 8 anos de atuação

Artistas comemoram trajetória de muita dedicação à arte da palhaçaria e à humanização hospitalar Transformar o ambiente hospitalar, ressigni...