Palhaçaria no Hospital - Ações Formativas (Etapa 01)


Nesses últimos dias os Doutores RiSonhos estiveram imersos em treinamento, reflexões e muitas emoções, ao explorar um pouco mais o universo do palhaço. 
Recebemos em Chapecó, o palhaço canadense, Olivier Hugues Terreault, para trabalhar com o grupo o palhaço terapêutico para idosos com demência. 
Bem, nesses dias em que estivemos juntos, trabalhamos bem mais do que isso.
Desenvolvemos o olhar para o que não é óbvio nas relações e nos encontros.
Descobrimos a beleza nos pequenos detalhes de um encontro. 
Aprendemos a olhar de verdade para o outro, nos conectando com a sua energia e descobrindo os caminhos que levam ao seu coração, a sua emoção, para que juntos possamos nos divertir!
Descobrimos outras energias do nosso palhaço, desde a alegria de uma "festinha" até o melodrama da solidão e de um pedido desesperado a Santo Antônio.
Nunca um jogo de bola e um jogo de bobinho foi tão revelador das nossas relações! 
E no final desse trabalho, agradecemos....

A Secretaria de Cultura por ter viabilizado esse encontro há tanto tempo desejado, por meio do EDITAL DAS LINGUAGENS 2015.
Ao Sesc Chapecó, pela parceria, cedendo espaço, divulgação, energia para a realização da Palestra PALHAÇO HOSPITALAR, e abrindo essa discussão tão importante sobre a PROFISSIONALIZAÇÃO da palhaçaria nos hospitais e a necessidade da formação de seus agentes. 
Ao Centro de Convivência do Idoso por ter aberto as portas de sua instituição para nos receber e aos idosos com sua generosidade, grandeza e leveza com que receberam o Marco Antônio e deram uma aula de afetos para todos nós. 
Aos nossos colegas de grupo que se entregaram de uma forma tão potente a esse trabalho, se revelando, se desafiando e crescendo a olhos vistos a cada encontro. 
E principalmente ao Olivier, por ter aceito nosso convite, por ter compartilhado seu trabalho conosco, um trabalho realmente único, revelador e que com certeza dará um tom muito diferente ao nosso trabalho de agora em diante!


Obrigada! 


Encerramos essa etapa com muita alegria e começamos a nos preparar para a próxima!



Michelle Silveira da Silva - Coord. Artística 
Vinicius Eduardo Bouckhardt - Coord. Geral

Comentários

Postagens mais visitadas