1a Oficina de Formação em Palhaçaria para hospital


O Projeto Doutores RiSonhos aprovado na Lei Rouanet do Ministério da Cultura, promoveu durante o ano de 2016 várias atividades voltadas para a palhaçaria no hospital. Uma dessas atividades foi a 1a Oficina de Formação em Palhaçaria, com a intensão de difundir a linguagem do palhaço, oferecer ferramentas a quem trabalha com o público e descobrir e formar pessoas que se interessam pela palhaçaria feita no hospital. 
A oficina foi realizada em três momentos diferentes: 01) Iniciação; 02) Preparação de números e composição da figura; 3) Saída de rua com intervenção pública.



Durante 09 encontros, foram desenvolvidas técnicas cômicas, relação em grupo, em dupla e iniciou-se a pesquisa da figura do palhaço, sua personalidade, sua roupa, entre outros. 
No sábado dia 29 de outubro, dando continuidade a pesquisa e finalizando a última etapa da oficina, os novos palhaços foram para a rua para conhecer o mundo além das paredes de uma sala de aulas. Foi para muitos, o primeiro contato com a rua, com o público e com o mundo de verdade! 
Foi uma experiência muito rica e nós ficamos muito felizes de ter tanta gente lá apreciando generosamente esses palhaços novos que vieram presentear o mundo com sua alegria e curiosidade.

Comentários

Postagens mais visitadas